comprar terreno

Vantagens de comprar terreno para construir

Compartilhar
Vantagens de comprar terreno para construir

Você sabia que comprar terreno para construir seu imóvel muitas vezes pode ser mais vantajoso que comprar uma casa pronta? Adquirir um terreno é uma grande decisão a ser tomada, seja para investir ou para construir. Pode ser o início da realização de um sonho da família e a conquista de um investimento sólido e que só tende a valorizar.

Basicamente, é uma opção vantajosa porque um terreno é praticamente garantia de rentabilidade. Com a área construída, o valor dele só aumenta e agrega mais valor à propriedade. Para Cleverson Medina, corretor da Baggio Imóveis e o ganhador do mês de junho da área de Vendas da Rede Imóveis, ao comprar um terreno e construir, o custo total da obra é bem menor que um imóvel já pronto.

Cleverson Medina, corretor da Baggio Imóveis

“Outra vantagem é poder personalizar o imóvel de acordo com o desejo/sonho de quem vai construir, de suas necessidades”, avalia o corretor. Com o terreno, é possível ter a liberdade de planejar e personalizar toda a planta do imóvel, construir no tempo necessário e se programar para a obra.

Medina ressalta que um terreno é um investimento que só valoriza, porque ao longo dos anos e, mesmo da execução da obra, à medida que são construídos outros imóveis residenciais ou comerciais no seu entorno, o terreno vai valorizando também. “Nos tradicionais bairros de Curitiba, onde há mais terrenos disponíveis, seja em condomínio ou não, é em Santa Felicidade”, explica.

Enfim, seguem cinco principais vantagens de comprar um terreno e construir sua casa:

Valorização – terrenos são bens duráveis e só valorizam com o passar dos anos.

Retorno Financeiro – Com essa valorização o comprador tem várias possibilidades de retorno do investimento. Como por exemplo, com a venda do terreno no futuro ou agregando construções.

Realização pessoal Satisfação por construir a casa dos sonhos, com o seu próprio planejamento.

Facilidade de pagamento – É possível negociar a melhor forma de pagamento e ter um prazo que caiba no orçamento.

Bairro/condomínio planejado O comprador tem uma garantia de infraestrutura e crescimento comercial na região.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *