renovar a decoração

Renovar a decoração do seu imóvel gastando pouco

Compartilhar

renovar-decoração-do-seu-imóvel-gastando-pouco

Renovar a decoração de uma casa parece difícil, mas pode ser uma tarefa simples e prazerosa. Quando há um valor alto para investir, pode-se contratar um profissional, trocar móveis, fazer reformas, e por aí vai… mas e quando o orçamento é pequeno? Ainda mais agora, quando boa parcela da população está trabalhando em casa. O ambiente, portanto, precisa estar agradável, aconchegante e com a personalidade de quem vive nela (quase 24h por dia!).

Para a designer de interiores Kalinka Chechelski, à primeira vista, renovar a decoração de casa parece ser algo complicado e caro, mas hoje em dia não é. “É possível redecorar e até fazer pequenas obras gastando pouco. Algumas mudanças como por exemplo trocar acessórios, investir em peças multifuncionais ou ainda apostar em cores pode ser uma boa saída”, explica.

A seguir, algumas dicas preciosas da designer para ter uma decoração nova sem gastar muito:

  • Pinte uma parede ou instale um papel. Ainda se quiser arriscar uma pintura diferente hoje existem muitos tutorais disponíveis na internet.
  • Pendure quadros, pôsteres, fotos, pinturas não emolduradas. Vasos de plantas também funcionam bem.
  • Troque o tapete ou as almofadas. Do mesmo modo, capas de sofá ou poltronas são ótimas opções.
  • Na cozinha, em vez de trocar os azulejos, instale adesivos para azulejo ou painéis antirrespingo.
  • É possível também “eliminar” uma parede de azulejo da cozinha e ter uma parede nova pintada. Basta passar a massa corrida em cima dos azulejos existentes e depois pintar a nova parede com cores ou formas coloridas. Até mesmo colocar papel de parede, hoje existem os modelos vinílicos.
  • Reutilizar itens que já se tem em casa, dando outra funcionalidade, bem como o caso dos paletes, que podem virar bancos, mesinhas e até prateleiras ou ainda potes de vidro decorados podem virar vasos.
  • Na iluminação hoje é possível comprar luminárias bonitas e baratas na internet. A maioria das lojas online, assim como varejo físico, possuem modelos bonitos e com preços acessíveis.
  • Pinte seus móveis: cadeiras, mesas, cama, prateleiras. Uma demão de tinta já proporciona outro visual para o móvel.
  • Se quiser colocar um piso novo invista nos pisos cerâmicos. Hoje a variedade de pisos cerâmicos é enorme e com estampas tão bonitas quanto as de um porcelanato ou vinílico.
  • Troque as cortinas de tecido por persianas. Existem opções variadas nas lojas online.
  • Compre itens usados. Atualmente, pode ser pela internet ou garimpe lojas de itens usados.

Enfim, renove a “cara” da sua casa… Use sua criatividade!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *