como investir

Como investir em imóveis em Curitiba

Compartilhar
como-investir-em-imoveis-curitiba

Atualmente o mercado imobiliário de Curitiba é visto como um dos mais promissores, sendo considerado um dos melhores para se investir de todas as capitais do País. Dentre os principais motivos, é o valor do metro quadrado ainda barato, além da capital paranaense ser considerada uma cidade com excelente qualidade de vida.

Marlon Moser, diretor de Vendas da Imobiliária Razão

Para Marlon Moser, coordenador de Vendas da Rede Imóveis e diretor de Vendas da Imobiliária Razão, o mercado imobiliário curitibano tem características próprias, como por exemplo, ser um dos poucos que as imobiliárias conseguem manter as opções de venda com exclusividade, fazendo com que seja mais organizado e confiável. “Além disso, nos últimos seis meses, houve uma aceleração muito grande em termos de número de negócios, assim como no valor dos imóveis, que deve manter uma tendência de alta para os próximos anos”, explica.

O coordenador de Informática e do Conselho de Ética, Rodrigo Vianna, diretor da Habitec Imóveis, ressalta que o mercado imobiliário de Curitiba ainda é bairrista, porém é um mercado em expansão. “Basta ver os resultados recentes, observar a quantidade de lançamentos que as construtoras estão oferecendo na cidade. E com outras variantes do mercado, como a taxa da Selic e o baixo rendimento das aplicações de renda fixa, esse cenário deve continuar”, avalia.

Rodrigo Vianna, diretor da Habitec Imóveis
E como investir em imóveis?

Vianna conta que há basicamente três tipos de investimentos que podem ser feitos:  o primeiro é investir para morar, uma vez que atualmente vale a pena sair do aluguel e ir para um imóvel próprio. O segundo é investir para alugar, quando se deve prestar atenção em diversos fatores como localização, número de unidades para alugar no mesmo prédio, etc. O terceiro é comprar imóveis que estão abaixo do preço por algum motivo, reformar e revender por um preço melhor.

Seja qual for o tipo do investimento, confira dicas dos profissionais da área para fazer um negócio com segurança:
  • Procure sempre uma imobiliária ou um profissional qualificado, pois são eles que vão te dar a segurança necessária para se investir em imóveis.
  • Com os juros extremamente baixos, os aluguéis passaram a ser considerados ainda mais uma excelente forma de investimento. Dessa forma, é preciso investir em imóveis de fácil locação.
  • Quando falamos em imóveis para investimento, procure sempre aqueles que futuramente terão uma liquidez mais rápida. Isto é, aqueles que o mercado melhor absorve.
  • Se for precisar de financiamento, procure sempre uma boa imobiliária que possa simular o crédito nas diferentes instituições financeiras. Pequenas diferenças na taxa de juros, geram grandes diferenças no valor final a ser pago.
  • Precisando de crédito imobiliário, considere também a opção do consórcio. Quando se faz um planejamento de compra de imóvel a longo prazo, essa opção passa a ser a mais viável e econômica.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *