Rede Imóveis tem projeto como “case” da operadora Vivo

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Hoje quando você quer procurar um imóvel, seja para locação ou venda, é só pegar seu smartphone, onde quer que você esteja, fazer uma busca, encontrar o site da Rede Imóveis e então estão ali os melhores imóveis. Imediatamente aparecem inúmeras opções em sua tela, com detalhes e fotos. Mas você consegue lembrar nos anos 2005 ou 2006, quando a Internet era discada, e cobrada a cada pulso, como funcionava o mercado imobiliário?

Tanto para as empresas do setor imobiliário quanto para os interessados em comprar, vender ou alugar imóveis, não existiam facilidades. Para navegar na Internet, era preciso utilizar uma linha telefônica, o que gerava altos valores nas contas telefônicas. Muitas pessoas utilizavam após a meia-noite ou somente no sábado à tarde, porque era cobrado só um pulso, indiferente do tempo que se ficasse conectado.

Porém, as imobiliárias precisavam funcionar em horário comercial e ter agilidade e compartilhamento de dados. Principalmente as associadas da Rede Imóveis, que, desde então e até hoje, têm sua carteira de imóveis compartilhada por todos.

Parceria inovadora

Luciano Tomazini, diretor da Imobiliária Cilar e garoto-propaganda da campanha

Quando os corretores estavam na rua, não tinham como ter seus dados atualizados, muitas vezes perdendo bons negócios. Então, surgiu a necessidade e a Rede Imóveis decidiu apresentar uma proposta para a operadora da época, a Vivo.

“A parceria deu tão certo que o projeto foi ganhador de três ‘cases’ da Vivo, gerando mídia em revista nacional – a Veja – e também em outdoor”, conta Luciano Tomazini, diretor da Imobiliária Cilar e na época um dos que encabeçaram a ideia.

A proposta foi básica – a operadora forneceu a tecnologia e os aparelhos – na época os mais modernos palm tops, que seriam usados pelas 13 empresas associadas. E isso garantiria para a Vivo uma fidelidade por certo período e a visibilidade que a empresa teria porque as mais tradicionais imobiliárias da área utilizariam os seus serviços.

Tecnologia de ponta

Nos celulares da época era possível apenas telefonar, mandar mensagens via SMS ou ainda utilizar alguns jogos. Não existia smartphone; os palmtops eram considerados de última geração. Neles era instalado um sistema desenvolvido especialmente para os corretores, que permitiu a redução do tempo de suas atividades, aumentando a produtividade. O sistema também permitia melhorar a performance do próprio corretor e favorecer o relacionamento entre imobiliárias e clientes, porque conseguiam comunicar-se com mais agilidade.

Rodrigo Vianna, presidente da rede Imóveis e diretor da Habitec Imóveis

São palavras do atual presidente da Rede Imóveis, Rodrigo Vianna, diretor da Habitec Imóveis, “na época, a Vivo era a empresa que detinha a melhor tecnologia, por esse motivo foi a escolhida. Queríamos ter um atendimento com equipamentos de ponta. E para chegarmos nesse projeto, houve na época muito estudo, trabalho árduo e conversa entre as empresas associadas”

“Com os palm tops, atualizávamos a base de informações na empresa e saíamos para o trabalho na rua. Assim era possível mostrar para o cliente os imóveis na palma da mão, antes possível só dentro do escritório”, lembra.

Sobre a Rede imóveis

Com 27 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba. Tem o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

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