rede imóveos

Rede Imóveis é Prêmio Master Imobiliário

Compartilhar

Você já se imaginou ganhando o Oscar como reconhecimento pelo seu trabalho, desfilando pelo tapete vermelho com todos os holofotes e reconhecimento do público? Pois é. A Rede Imóveis ganhou o prêmio Master Imobiliário, considerado como o “Oscar” do setor Imobiliário no Brasil.  Foi a campeã na categoria “Profissional – Comercialização”, com o case “Negócios em Rede”.

O prêmio é oferecido pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

Ele reconhece e estimula a excelência profissional, premiando e divulgando anualmente o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, com uma comissão julgadora composta por especialistas, promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor imobiliário brasileiro.

Diagnóstico

A premiação foi em 2005, quando a Rede imóveis completou 12 anos de existência. No case apresentado, foi relatado como diagnóstico a necessidade de uma solução que abandonasse as velhas premissas individualistas do comércio imobiliário. Ou seja, que se compartilhasse informações sobre ofertas imobiliárias com as “antigas” concorrentes, agora parceiras, formando um grupo de empresas idôneas, éticas e propensas a compreender a mudança dos tempos e a urgência em atender o cliente com qualidade.

Solução

Após muitas pesquisas e conversas, de acordo com o case, dez imobiliárias tradicionais de Curitiba decidiram unir suas forças e criaram a Associação Rede Imóveis, com o objetivo de parcerias de negócios em favor da ampliação de ofertas os clientes. A principal dificuldade foi tentar mudar a mentalidade dos empresários e fazer com que acreditassem nas vantagens de uma aliança. Era vantagem se associar sem perder a individualidade das operações internas ou mesmo das promoções e publicidades individuais.

Assim foi criada a Rede Imóveis, em 23 de setembro de 1993, como uma associação sem fins lucrativos, para congregar esforços, idéias, serviços via internet e banco de dados para empresas associadas, além de ratear despesas em comum, tais como: publicidade, comunicação, treinamento, incentivos, premiações, manutenção do website e investimentos em tecnologia.

Resultados

Na época, essa iniciativa proporcionou maior velocidade de vendas e de locação, e o trabalho em conjunto revelou-se uma garantia de eficiência. Além da segurança de uma receita proveniente de ganho em escala, a Rede ao mesmo tempo evita que o cliente seja perdido para a concorrência, ofertando-lhe serviços de qualidade, a começar pelo grande número de ofertas e opções e o conforto de satisfazer suas necessidades e desejos de forma rápida e segura.

Além disso, no ano 2004/2005, 35% dos negócios gerados em cada imobiliária aconteciam via Rede Imóveis. A comunicação com o cliente também foi intensificada, foi criado o site com mecanismos de busca inovadores para a época, sempre em tempo real. E como resultado da forte atuação em Curitiba, a Rede Imóveis passou a ser referência em informações sobre o mercado imobiliário local.

Veja alguns depoimentos de integrantes da Rede e que estiveram presentes na cerimônia de entrega:

rede imóveis

“O Prêmio Master é considerado o Oscar do mercado imobiliário no Brasil. Receber esse prêmio e o reconhecimento pelo nosso trabalho foi muito significativo porque fomos pioneiros em redes imobiliárias e foi uma novidade que dá certo até hoje”

Gerson Carlos da Silva, diretor geral da Galvão Vendas

rede imóveis

“O prêmio foi de grande valia porque a Rede Imóveis já estava em um momento em que as empresas já faziam a transição para a segunda geração no comando. E passar para uma outra geração com essa validação, o prêmio confirmou a solidez da Rede Imóveis.”

Luciane Nardelli Scandelari, diretora comercial da Futurama Imóveis

rede imóveis

“O interessante é que estávamos em um fórum com as maiores autoridades do mercado imobiliário reunidas em São Paulo. E no evento éramos protagonistas por uma ideia que tivemos, amadurecemos, implantamos e que deu certo. Foi sensacional.”

Maurício Moritz, diretor da Imobiliária 2000

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *