Plantas que deixam o ambiente mais aconchegante

Compartilhar
Plantas que deixam o ambiente mais aconchegante


As plantas, além de fazerem parte da decoração dos ambientes, também podem deixá-los mais aconchegantes. Ainda mais no período em que a população viveu quase dois anos em isolamento, as plantas amenizavam a situação e, segundo especialistas, elas têm o poder de deixar os ambientes mais calmos, tranquilos e relaxantes. Ao mesmo tempo dão alegria e um toque natural ao ambiente.

Além disso, uma casa mais verdinha tem vida e está em constante transformação. As plantas decoram, deixam o ambiente quente e aconchegante. Cuidar delas é uma distração e vê-las crescer em suas determinadas formas e peculiaridades é uma satisfação. Porém, não são todas as espécies que vivem bem em ambientes internos. Confira algumas espécies que enfeitam e se adaptam muito bem dentro de casa e a deixam mais aconchegante

JIBOIA – Em efeito cascata ou “subindo pelas paredes”, é uma planta de bastante resistência. Não tolera temperaturas muito baixas, adora umidade e vive bem em locais com sol pleno ou meia sombra. A rega deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana, dependendo das condições onde se encontrarem.

ASPLENIUM – Com folhas longas, inteiras e brilhantes, o asplênio é o primo asiático da famosa samambaia. Apesar de nascer enroladinho, com caule curto, ele chega a um porte grande, com as folhas podendo medir de 30 a 90 cm de comprimento. Como gosta bastante de umidade, ela vem sempre plantada em um substrato onde a umidade é conservada por mais tempo.

O Asplenium gosta de calor e umidade, mas não suporta sol direto, ideal para lugares meia sombra ou luz indireta. A rega deve ser feita 1 a 2 vezes por semana evitando deixar cair água no centro da planta, molhar em abundância essa área pode colaborar com o apodrecimento e inibir o desenvolvimento de folhas novas.

MONSTERA DELICIOSA: Também conhecida como Costela de Adão, com suas folhas recortadas e perfuradas fazem dela um tipo de planta especialmente ornamental. Se adapta super bem em áreas internas onde podemos apreciar sua bela folhagem de um verde muito vivo. As monsteras não gostam de sol direto, então o melhor é colocá-las em áreas de meia-sombra.

Suas folhas podem ficar amarronzadas por falta de água ou amareladas se a planta for regada em excesso. Por isso a rega deve ser feita somente quando a terra estiver seca. Uma vez por semana é o ideal.

ZAMIOCULCA: Com folhas brilhantes, grossas, de verde escuro intenso e galhos alongados, a zamioculca curiosamente consegue sobreviver muito bem em condições pouco favoráveis, com água e luminosidade escassas, onde outras espécies dificilmente resistiriam. Por exigir poucas regas, ambientes menos iluminados, é sucesso para quem quer começar a se envolver no mundo das plantas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *