imóveis comerciais

Imóveis comerciais: investimento certo e seguro

Compartilhar

Hoje em dia o investimento em imóveis comerciais ou residenciais é um ‘bom negócio’, principalmente em Curitiba, considerado um dos mercados mais promissores e um dos melhores para se investir de todas as capitais do País.

Além disso, em 2020 já foi um ano de muitas oportunidades para quem quer apostar no mercado imobiliário. Principalmente porque as taxas de juros chegaram a níveis bem inferiores às de anos anteriores. Também pela queda da Selic (juros básicos da economia brasileira), e pelas condições facilitadas de financiamento.

Suliane Farago Andrade, corretora da Imobiliária Cilar e campeã de janeiro em Vendas

 E 2021 não será diferente, pelo movimento que o mercado está tento nesse início de ano. Com a Selic baixa, os investidores sentiram-se atraídos pelo mercado imobiliário, tanto de imóveis residenciais como comerciais. E investir em imóveis é seguro e com ótimo retorno a longo prazo, se comparado às aplicações de renda fixa disponíveis no mercado financeiro.

Para a campeã em Vendas em janeiro da Rede Imóveis, Suliane Farago Andrade, corretora da imobiliária Cilar, investirem um imóvel comercial é vantajoso, primeiramente, porque é um aumento de patrimônio. “Em seguida vem a rentabilidade, a valorização do bem.  Imóvel é um investimento seguro, que tende sempre a valorizar com o tempo.

Segundo dados mais recentes do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), em dezembro estavam disponíveis 1960 imóveis comerciais para vendas (conjunto, casa, barracão e loja) em Curitiba.

Há imóveis disponíveis na cidade inteira, mas os bairros que reúnem mais ofertas de imóveis comerciais são o Centro, seguido do Bigorrilho, Batel e Água Verde. Na quinta posição quase empatados estão a Cidade Industrial de Curitiba, Centro Cívico e Portão. A corretora explica que os mais procurados são as salas comerciais, que é um nicho que sempre tem procura, independente da época.

Tipos de imóveis comerciais para investir

“Classificamos os imóveis comerciais em algumas categorias. Primeiro as lojas, que geralmente já estão bem localizadas com acesso a avenidas movimentadas, shoppings e galerias. As salas, que foram afetadas com a pandemia mas que já surgiram excelentes oportunidades e são as escolhas de profissionais liberais das mais variadas funções”, explica.

Suliane completa que ainda há os depósitos e armazéns, que são imóveis essenciais para fábricas de linha de produção, importadores, exportadores, atacadistas, entre outros. “Em se tratando de imóvel comercial, ainda são melhores as salas comerciais, porque cabem no bolso de diversos tipos de investidores, avalia.

Para finalizar, Suliane aconselha aplicar as economias no mercado imobiliário, porque um bem como o imóvel sempre será um investimento preservado. No momento financeiro em que vivemos, é um rendimento certo e seguro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *