gestão de pessoas

Gestão de pessoas eficiente gera ótimos resultados

Compartilhar
gestão-pessoas-eficiente-gera-otimos-resultados

O capital humano e a gestão de pessoas sempre será o que uma empresa tem de mais valioso, e por outro lado, os profissionais cada vez mais procuram empresas com propósito para trabalhar. Gerenciar, estimular e reconhecer talentos é fundamental hoje em dia, principalmente para os bons resultados da empresa. Precisa haver uma fusão, união de valores para que, além dos resultados, as pessoas que ali trabalham sejam felizes ao executar as tarefas.

“Uma das melhores empresas para trabalhar – regional Paraná” – esse foi o título que a Imobiliária Razão recebeu em 2019. O selo Great Place to Work (GPTW) é o reconhecimento da qualidade de ambientes de trabalhos de empresas que fazem a diferença. É oferecido por uma consultoria global que apoia organizações para que obtenham melhores resultados por meio de uma cultura de confiança e alto desempenho.

Há quase 35 anos no ramo imobiliário, os resultados da Razão também refletem o modo de trabalhar e de se relacionar dentro da empresa. Confira a entrevista com a gestora de RH, Priscila Leão Deodato, para conhecer um pouco como é o relacionamento humano e a gestão de pessoas na Razão.

Priscila Leão Deodato, gestora de RH da Imobiliária Razão

O que significou para a empresa receber o Great Place to Work? E os colaboradores, como receberam?

Com orgulho em pertencer e celebrando com muita festa! A partir daí, surgiu o #OrgulhodeSerRazão. Além de sermos certificados, fomos premiados entre as melhores empresas para se trabalhar em nosso estado, ficamos em 7º lugar, sendo a única Imobiliária no Brasil a conquistar este título.  Nossos colaboradores sabem que esse título foi uma conquista de todos nós.

Os colaboradores tiveram muito orgulho do nosso time, da nossa história/valores, de saber que estamos no caminho certo e nos inspira a chegar muito mais longe dentro do que acreditamos. Porém, acreditamos que este é apenas o começo de muitas conquistas.

“Confiança é a nossa base. Inspirando nossos colaboradores, falando a verdade com todos e para todos em tempo real, escutando com sinceridade, agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo e cuidando de pessoas e profissionais.”

O que nos inspirou a realizar parceria com a consultoria norte-americana GPTW foi termos um objetivo em comum: construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um GPTW.

Qual é a essência da empresa e os diferenciais que fazem com que se destaque?

Na Razão, temos paixão pelo que fazemos e procuramos ser assertivos nos perfis, colocando a pessoa certa no lugar certo, além da confiança em nosso time. Entendemos que a empresa deve fazer a diferença na vida das pessoas e do nosso colaborador, que ele deve a cada dia, sair melhor do que entrou. Nosso ambiente de trabalho é formado por um único objetivo: o resultado da Razão. E nossa equipe trabalha de forma integrada entre os setores para atingirmos o resultado. Em contrapartida, nossa comunicação se faz de forma aberta para todos os níveis hierárquicos onde o colaborador tem a liberdade para criar, opinar, contribuir com seu melhor e geralmente quando alcançamos um bom resultado, celebramos.

Quais são os pilares da empresa em relação à gestão de pessoas?

Confiança é a nossa base. Inspirando nossos colaboradores, falando a verdade com todos e para todos em tempo real, escutando com sinceridade, agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo e cuidando de pessoas e profissionais, contratando com foco na cultura, celebrando conquistas, compartilhando os resultados e todos sermos guardiões de um superclima organizacional.

O que isso mudou na gestão de pessoas? Ser cada vez mais excelência no que se propõe?

Pessoas felizes impactam diretamente no resultado da empresa. Entendemos que se já possuímos um índice de felicidade interna alto, precisamos inovar para manter e melhorar nossas ações com superação diárias em nossos processos de pessoas. Ampliarmos nossa capacidade do que está estabelecido para fazer melhor, para fazer diferente, para fazer o novo, apoiando nosso colaborador de forma próxima para que isso se torne constante.

É diferente gerir pessoas na área imobiliária?

Imobiliária não faz juz ao que realmente somos, porque mais do que vender ou alugar imóveis, nosso trabalho é realizar sonhos. Apesar de sermos uma das maiores imobiliárias de Curitiba – porém considerada de pequeno porte – nossas metas são altas e pensamos grande, sem limites. Nossos colaboradores estão alinhados com nossa visão e fica fácil trabalhar com a equipe que sonha o nosso sonho.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *