dia a dia do corretor

Ferramentas que facilitam o dia a dia do corretor de imóveis

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Ferramentas que facilitam o dia a dia do corretor de imóveis

Com todo o processo de inovação, disrupturas, digitalização, apps, sempre se questionou como se comportaria a profissão de corretor de imóveis, e toda esta mudança vem acontecendo com uma velocidade incrível; num piscar de olhos temos novas ferramentas, novas tecnologias.

É sobre isso que o CEO da Galvão Vendas, Gerson Carlos da Silva, fala nessa entrevista; sobre as mudanças em relação às tecnologias e ao modo de ver e tratar o corretor na empresa. Segundo ele, na Galvão Vendas eles são estimulados a ter autonomia para as atividades, gerando melhor resultado para a empresa e mais ainda para os clientes.

Gerson Carlos da Silva, CEO da Galvão Vendas

O que a Galvão Vendas faz para deixar os corretores mais alinhados com as novidades e preparados, com toda a mudança e rapidez das inovações?

Investimos em nossa equipe, trazendo ferramentas para facilitar o dia a dia do corretor e do gestor, buscando ao máximo a automação de tarefas que faziam manualmente – isso quando conseguiam fazer. O objetivo é liberar o tempo deles para focarem no atendimento, levando uma experiência gratificante ao cliente comprador e vendedor de imóveis.

E como é feita a atualização do corretor? Treinamentos, cursos, palestras?

Investimos muito em treinamento, temos uma plataforma de EAD, onde o corretor pode fazer os treinamentos necessários para melhorar a sua qualificação, e consequentemente vender mais. Na plataforma ele pode fazer no seu tempo, onde quiser e no ambiente em que ele se sinta à vontade e tenha o melhor aproveitamento. Após a conclusão dos cursos oferecidos é realizada uma avaliação de conhecimento e, atingido o objetivo, recebem um certificado para cada curso concluído e avaliado, agregando conteúdo ao seu currículo e carreira profissional. Vários cursos que temos em nossa trilha do conhecimento é sobre tecnologia digital, redes sociais, como utilizar essas ferramentas que o ajudarão a vender mais.

E em relação a tecnologias e equipamentos, ferramentas para a execução do trabalho, há novidades também?

Temos à disposição do nosso time de vendas e administrativo algumas ferramentas que trazem velocidade, agilidade tanto para o time de vendas como para os clientes. Uma delas é a gestão de leads inteligente – é toda automatizada não precisa passar por recepcionistas ou qualquer pessoa até chegar ao corretor: onde ele estiver, basta ter um celular que recebe a notificação de leads, e com isso ele tem 15 minutos para fazer o atendimento. Caso esteja ocupado em outro atendimento automaticamente passa para o próximo corretor não deixando o cliente esperar. Todas as demais etapas do funil de vendas são feitas de acordo com as regras estabelecidas pelo aplicativo, desde quem atende o lead, selecionados por categorias, assim são passados automaticamente para os especialistas daquele lead, que já estão treinados e certificados para receber os mesmos. Nos plantões de venda eles recebem os leads fazendo o check-in no plantão e quando deixam o plantão é desabilitado automaticamente por geoprocessamento.

Há ferramentas que dão mais autonomia ao corretor e que agilizam a tomada de decisões e fechamento de negócio?


Outra ferramenta que implantamos é o empoderamento ao corretor para tirar proposta de forma digital sem depender do back-office, fila de atendimento, horário comercial ou não. No aplicativo ele gera a proposta, o sistema busca dos dados do imóvel e vendedor automaticamente; o corretor só precisa digitar os dados do comprador e as condições de pagamento. Em segundos a proposta é gerada e pode ser assinada digitalmente. E todas as demais etapas da venda ficam prontas ao mesmo momento. Seja a proposta de compra, contrato de intermediação, recibos, boletos de comissão, já com split bancário, eliminando a pagadoria. Quando o cliente quita um único boleto os valores já são distribuídos automaticamente na conta dos corretores, ganhando tempo e eliminando o serviço de pagadoria e seu custo, além de emitir a nota fiscal ao cliente. Tudo isso a qualquer dia e hora e em minutos feito pelo corretor onde quer que esteja.

Quais outras vantagens de tecnologias que favoreçam o corretor e consequentemente o cliente final?

A ferramenta que utilizamos faz o processo de captação de imóveis, angariação, preenchimento da opção de venda de forma automatizada e assinatura eletrônica em qualquer lugar e em qualquer hora. O aplicativo também faz as notificações de preferência de compra de inquilinos quando o imóvel está alugado, além de agilizar a entrada de novos profissionais. O corretor preenche o link com seus dados depois da entrevista e o sistema faz todo o processo de elaboração de contrato, assinatura eletrônica, bem como nos casos de distrato.

Em dezembro ainda o sistema será atualizado e todos os formulários a serem preenchidos serão através de links onde o próprio cliente irá preencher os dados pessoais e fará o upload dos documentos direto no aplicativo agilizando o processo e tempo do corretor, além de estar adaptado à LGPD.

Temos outras ferramentas que facilitam o corretor como a solicitação de fotos, vídeos dos imóveis, cartões de visitas, placas e faixas de forma automática e de onde ele estiver. Todo nosso foco é no empoderamento do corretor e do gestor para que o nosso time de vendas possa levar a melhor experiência aso nossos clientes e com isso todos ganhem.
Para estar sempre atualizado e buscando inovações constantes, fazemos parte da Cinco, Incubadora e aceleradora de startups ConstruTech e PropTech, voltadas para o mercado imobiliário onde temos 17 startups incubadas, e nos tem trazido novidades sempre, nos dando agilidade e conhecimento do que está sendo criado.

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