Dicas para alugar seu imóvel mais rápido

Compartilhar
dicas-para-alugar-seu-imovel-mais-rapido

Trabalhar no setor imobiliário e entender suas variações, seus públicos, seus clientes, ter dicas para alugar mais fácil, aliado ao momento econômico e político do Brasil e à realidade das cidades é uma arte. Assim, é preciso conhecimento, profissionalismo, dedicação, parceria e atualização constantes dos profissionais.

Quem atua na área de Locação tem uma tarefa desafiadora: angariar imóveis, avaliar, em seguida prepará-lo para locação, perceber para qual cliente será interessante. E por outro lado, entender o cliente que quer alugar, suas necessidade e desejos. Em todo esse processos existe uma equipe grande, além dos responsáveis pela área administrativa, contratos, atendimento, entre outros profissionais.

E a concorrência é grande. De acordo com a pesquisa mais recente do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), no mês de dezembro de 2020 havia 12.456 imóveis usados para locação em Curitiba, incluindo residenciais e comerciais. Em se tratando dos bairros com mais ofertas de residenciais, 1437 são no Centro, 407 na Água Verde e 355 no Bigorrilho. Já os comerciais, 1870 no Centro, 344 no Batel e 299 na Água Verde.

E como fazer com que o imóvel tenha destaque dentre todos disponíveis, algumas dicas para alugar mais fácil? Segundo Andressa Logeski, angariadora da Galvão Locações, são diversos fatores que fazem com que um imóvel seja locado com mais facilidade. “O primeiro deles é o bom estado de conservação geral, como pintura, piso, rodapés, sem avarias. Depois disso, é que surgem as outras características”, explica.

Deixar o valor do aluguel do imóvel dentro do praticado pelo mercado, não querer supervalorizar, o que dificulta a locação; entregar para que uma boa imobiliária faça a administração, assim ela fica atenta aos detalhes e têm seus canais de divulgação, suas parcerias e seu portfólio de possíveis clientes. Também existem outros fatores, como localização, proximidades de comércios, garagem, e a disponibilidade e facilidade para que o cliente faça visita ao imóvel desejado, são dicas para alugar mais fácil o imóvel.

Angariação do imóvel

Andressa completa também que uma boa angariação é fundamental – o profissional especializado precisa ter a habilidade de conquistar clientes com imóveis melhores para locação. Outro segredo da angariação, para ela, é visitar o imóvel, e sempre que possível passar a avaliação para o cliente na hora. E já enfatizar os pontos fortes e fracos do imóvel. “Essa atitude demonstra segurança, agilidade, interesse e além disso, envolve o cliente e torna mais eficiente o fechamento do negócio”, avalia.

Não é à toa que Andressa foi a campeã da Rede Imóveis em angariação no mês de dezembro. “Sempre trabalho com muita dedicação, ética, amor ao que faço. Isso aliado ao conhecimento que tenho do mercado e minha constante atualização, acredito que resulte em bons negócios para todas as partes”, comemora.

Sobre a Rede imóveis

Com 27 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *