como decorar

Como decorar uma cozinha estilo americana?

Compartilhar
cozinha-americana

A cozinha sempre foi um espaço privilegiado e ‘querido’ por todos na casa. Hoje, ela é ainda mais, porque as pessoas gostam de cozinhar, receber os amigos e confraternizar especialmente nesse ambiente. Mas como decorar esse espaço?

É uma tendência no mercado imobiliário no Brasil unir a cozinha à sala de estar ou jantar. As pessoas não querem mais ficar limitadas a um espaço. Buscam, geralmente, uma vida mais saudável cozinhando suas próprias refeições, interagindo com familiares e convidados e expondo eletrodomésticos cada vez mais sofisticados e modernos. Nesse movimento é que a cozinha estilo “americana” ficou em alta.

Mas em que se consiste ou define uma cozinha americana? É um cômodo que compartilha o espaço com outros ambientes. Ela dá a sensação de amplitude, mas sua principal vantagem é o cozinhar entre amigos, fazer da preparação da comida algo divertido e prazeroso para todos.

E como decorar um espaço que terá tanta utilidade sem parecer desorganizado ou poluído visualmente? Ela pode ser simples, e ficará muito bonita com detalhes decorativos. Basicamente, há duas formas de criar uma cozinha modelo americana:

  • A pia e o fogão (cooktop) encostados na parede, como em uma cozinha ‘normal’, de frente para o balcão, para refeições rápidas.
  • Pode ser estilo “ilha” quando a pia e fogão (cooktop) ou ainda os dois ficam no meio, em um balcão.

Seja qual for o modelo, alguns itens básicos são necessários para saber como decorar. Um deles é uma boa banqueta, que dão um charme especial ao ambiente e são bem úteis na hora das refeições ou mesmo para um aperitivo.

Geralmente as banquetas são de madeira com pés de metal, mas as de outros materiais também combinam bem. Se a cozinha for mais escura, opte por cores mais claras nas banquetas e vice- versa. O importante é que sejam confortáveis e de uma altura adequada para o balcão.

Outro item básico na cozinha americana é um revestimento das paredes, seja azulejo ou papel de parede no balcão, uma vez que ele é o ponto principal do ambiente. O revestimento tem maior qualidade ou durabilidade, e dessa forma também acaba custando mais caro. O papel de parede pode ter preço mais acessível, dependendo do modelo, do fabricante e da qualidade do papel.

O objeto decorativo que vai fazer a diferença na cozinha americana é a iluminação – um pendente ou uma luminária proporcionando uma iluminação de qualidade própria para as refeições e deixa o ambiente acolhedor. O modelo e a cor deste item precisa combinar com o resto da decoração do ambiente.

Sobre a Rede imóveis

Com 27 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *