como comprar

Como comprar imóveis na planta

Compartilhar
Como comprar um imóvel na planta

A realização de um sonho, como comprar um imóvel, é um momento de muita alegria e satisfação. Assim, deve ser um processo realizado com muita atenção aos detalhes e ao que se deseja, dentro do que é possível adquirir com os recursos disponíveis para a compra do novo lar. 

Uma das opções  que é vantajosa – é a comprar imóvel na planta. Não importa se é uma casa ou apartamento, as possibilidades são grandes e as empresas sempre têm muitas possibilidades para oferecer para quem está disposto a esperar a construção para ter sua casa pronta e ter o seu tão sonhado imóvel.

Deborah Cristine Moraes,
da Galvão Vendas

De acordo com a gestora da equipe de Vendas da Galvão Vendas, Deborah Cristine Moraes, a primeira vantagem em se adquirir um imóvel na planta é a financeira. “Além de ser menos caro, por não estar pronto, o comprador não precisa ter todo o dinheiro da entrada no momento da negociação. Pode parcelar esse valor até a data da entrega da obra”, explica.

Como o imóvel não está pronto e visível aos olhos, prestar atenção aos detalhes nesse momento é fundamental. Deborah orienta que deve ser muito bem analisada a planta baixa do imóvel para verificar se tudo se adequa ao desejo do comprador. “A metragem, área útil e comum, disposição dos cômodos, posição do sol, visão de dentro do imóvel, altura do apartamento, posições das instalações elétricas e hidráulicas, entre outros detalhes, são bem importantes no momento da escolha”, avalia a gestora.

Memorial Descritivo e de Acabamento

Deborah ressalta ainda que se a construção for de alvenaria convencional, há a possibilidade do comprador solicitar alterações nas áreas internas do imóveis. Porém, o mais importante, é solicitar o ‘Memorial Descritivo de Acabamento’, onde estará detalhado como o imóvel será entregue no momento do comprador receber as chaves.

Nesse documento estará descrito de que tipo será – o piso, azulejos, louça de banheiro, metais, portas e rodapés, janelas, tampos de pia, enfim, exatamente tudo que compõe um imóvel. E o mais importante – se tudo estará incluso ao receber o imóvel! Caso contrário, o comprador precisa estar preparado financeiramente para a compra e instalação desses itens, o que pode onerar no momento da entrega das chaves!

Garantia de entrega

“É fundamental verificar também se no contrato está explicito o prazo de entrega. Ao comprar, é preciso também pesquisar sobre a idoneidade da empresa/ construtora e, se possível, conhecer alguma obra pronta dela”, ressalta Deborah. Algumas empresas entregam o imóvel melhor do que estava discriminado no memorial descritivo, segundo a gestora.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *