Camas embutidas: espaços otimizados e funcionais

Compartilhar
cama embutidas espacos otimizados e funcionais

O mercado imobiliário está investindo em apartamentos e casas menores e compactas, principalmente nas grandes cidades. Dessa forma, as pessoas que escolhem esses imóveis para morar precisam otimizar espaços e, na maioria das vezes, optar por móveis personalizados e as camas embutidas ganham espaço.

Para viver em um ambiente pequeno, agradável e aconchegante, é necessário pensar cada espaço e escolher bem cada móvel e onde irá ficar, porque isso influencia muito na aparência, funcionalidade e organização de onde se vive.

Uma das opções que muitos decoradores e arquitetos sugerem para essa otimização do espaço é optar por uma cama embutida. Ela ajuda para que seja possível usufruir melhor da área do cômodo e permite a ampliação dos ambientes.

Necessidade e criatividade

Como as camas embutidas podem ser ‘escondidas’ ou transformadas em peças com outras utilidades, depende do desejo do morador imaginar como ficará seu espaço.

Por exemplo, se a pessoa trabalha em casa pode querer transformar seu quarto em escritório. Ao acordar modifica para escritório e ao anoitecer volta para um quarto. Para esta necessidade, o ideal é uma cama embutida que se transforma em estante ou um painel com uma mesa acoplada.

Outra opção é transformar o quarto em sala durante o dia. Para essa necessidade, é aconselhável ter uma cama que pode ser embutida em um armário planejado. Dessa forma, fica ‘escondida’ e cria um painel de TV na parte inferior da cama. Assim que o móvel for embutido, o ambiente transforma-seem uma sala para assistir TV, uma reunião de amigos ou espaço para a família.

Quando os ambientes são bem pequenos, como as kitnetes, uma boa escolha é cama embutida na sala. Pode ser na parede, na estante ou atrás do sofá. Nesse caso durante o dia é uma sala com sofá e de noite baixa a cama, em cima do sofá, transformando em um quarto.

Vantagens e desvantagens

Atualmente muitas empresas já produzem camas embutidas deixando a relação custo X benefício muito melhor. Outra opção é procurar por uma boa marcenaria, o que torna o seu móvel mais personalizado e melhor atenderá suas necessidades.

Uma desvantagem da cama embutida é precisar estar modificando o ambiente e manuseando a cama, todos os dias, pelo menos duas vezes, se quiser ambientes diferentes. Porém, a maioria dos modelos é necessário apenas o movimento de abaixar e levantar, tornado mais fácil o dia a dia.

.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *