Novos modelos e rotinas de trabalho

Compartilhar
2021-novos-modelos-e-rotinas-de-trabalho

Com a pandemia do coronavírus, as pessoas tiveram que adaptar-se e reinventar novos modelos em suas rotinas de trabalho. Na verdade, essas mudanças já iriam acontecer em um futuro próximo, era uma tendência, que foi acelerada com esse evento que afetou o mundo.

E no setor imobiliário não foi diferente. Quem imaginava que os interessados em imóveis iriam vê-lo por videoconferência, mesmo que orientada por um corretor, ou ainda que os colaboradores das imobiliárias trabalhariam a maioria em suas casas, com sistemas de comunicação e plataformas que deixariam todos integrados? E que os novos modelos de trabalho continuaria seu curso normal, muitas vezes até melhor que o conhecido anteriormente?

Adriane Lopes Luiz, corretora da Baggio Imóveis

Adriane Lopes Luiz, corretora da Baggio Imóveis, conta que no início foram se ajustando para que o cliente criasse um vínculo de confiança nos novos meios de trabalhar. “O home office veio pra ficar, dá liberdade e otimiza o tempo do corretor. Foi mais produtivo ainda com a implantação das visitas online, com vídeos dentro do imóvel e reuniões de fechamento”, conta Adriane, que em dezembro de 2020 foi uma das campeãs de vendas da Rede Imóveis.

 A corretora relata uma venda inusitada que fez, em que a cliente interessada na compra do imóvel condicionou a visita a não ter ninguém no imóvel, e de preferência que ela não entrasse também. “Como era um cliente em potencial, tinha um valor significativo, consegui amadurecer a ideia com a proprietária do imóvel. A visita foi marcada, os proprietários saíram, eu fiquei dentro do carro, a cliente entrou sozinha junto com o marido para ver o imóvel. Ela agradeceu a confiança, fez a proposta e fechamos negócios”, comemora.

Tina Motta, corretora da Habitec Imóveis

Outra corretora campeã em vendas em dezembro foi a Tina Motta, da Habitec Imóveis. Uma das vendas que ela fez que diferente foi de uma oportunidade que surgiu durante a Live de Ofertas da Rede Imóveis, que acontece duas vezes ao mês. Nessa live os corretores apresentam os imóveis disponíveis e que podem interessar a clientes de outros colegas e aí surgir a parceria.

E foi durante a Live de Ofertas que Tina e Adriane (a outra campeã), fizeram parceria 100% online e a venda aconteceu muito rápido. “Entre visitar o imóvel, fazer a proposta e finalizar a venda foram em média uns 10 dias. A troca que temos na Rede Imóveis é muito valorosa e rende bons negócios para todos os envolvidos”, ressalta Tina.

Para a corretora, o ano de 2020 foi muito difícil, mas trouxe um cenário favorável para a compra de imóveis, uma vez que as aplicações financeiras estão com rentabilidade baixa, e investir em imóveis tornou-se seguro e de maior rentabilidade que muitas opções. “Houve a necessidade de novas tecnologias, principalmente na demonstração do imóvel, que muitas vezes foi online, houve também a desburocratização de alguns processos, e felizmente os juros menores, fatores que ajudaram muito o aquecimento do mercado imobiliário”, analisa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *